Albufeira - Locais de Mergulho

PEDRA DO ALTO (13-19 metros)


Este recife tem a direcção Norte – Sul aumentando gradualmente a sua profundidade. Seguindo esta direcção irá encontrar uma série de rochas com 2 a 4 metros de altura e pequenas paredes que poderá seguir e onde encontrará várias reentrâncias para espreitar e provavelmente encontrar algumas surpresas. Numa zona mais central existem 3 rochas com 5 a 6 metros onde se reúnem cardumes de robalos, peixe-porco e douradas. Existe uma grande variedade de vida marinha neste local. Preste atenção aos grandes nudibrânquios, (óptimos para as fotografias já que não se mexem muito), santolas, polvos, moreias e safios entre outros.


ARRIEFES (12 metros)


Este local está espalhado por uma área grande consistindo em formações rochosas longas com pequenas paredes e várias outras rochas em sua volta para espreitar e encontrar pequenas maravilhas como moreias bebés e pequenos polvos. Olhe para as rochas com atenção, poderá apreciar a variedade de anémonas e suas lindas cores assim como os nudibrânquios. Este pode ser um mergulho longo e bastante relaxante com oportunidades de exploração das diferentes áreas. Pode encontrar navalheiras, cardumes de vários peixes ainda pequeninos e as lindas castanhetas bebes no seu lilás característico.


Recife Cabeça de Alien ( 10-12 metros)


A rocha cabeça de Alien - a este de Santa Eulália - é outro pequeno recife, não há muitos mergulhadores a visitar esta área mas tem vida subaquática abundante. A maior característica é uma grande rocha que de um lado parece um alien do Aliens. É divertido posar para as fotos com as mãos na sua cabeça, se olhar para o olho ele pode retribuir o olhar, uma vez que é frequente encontrar polvos na zona. A primeira vez que visitei tinha muitas santolas enormes, congros, muitos peixes porco e cardumes de bremas.


STA.EULÁLIA (10-12 metros)


Um recife em forma de círculo, com grupos de rochas largas no meio, com cerca de 5 metros de altura e pequenas rochas em sua volta. Seguindo estas rochas irá encontrar Nudibrânquios, polvos e uma variedade de peixes pequenos, já que esta é uma área de reprodução para sargos, fanecas, douradas entre outras...


PEDRA DA OURA (8-12 metros)


Este recife é composto por uma rocha principal que depois se vai partindo e formando outras mais pequenas mas que se mantêm unidas. Em sua volta existem outras rochas com 2 a 3 metros de altura que permitem uma navegação fácil. Um local de reprodução é muito interessante, onde vai encontrar caranguejos, peixe-porco, sargos, salmonetes e robalos. Um pedra com pouca profundidade mas cheia de luz, para óptimas fotografias, e que vai compensar pelo tempo que terá para o explorar.


2 ANCHORS (18-24 metros)


Este é um mergulho de parede formando um semicírculo. Numa direcção encontramos formações rochosas que formando pequenos tectos servem de refúgio a moreias e safios, e também duas 2 grandes âncoras (com 2 metros de cumprimentos) cobertas com pequenos nudibranquios e Marachomba (Blenny). Esta parede tem 5 a 6 metros de altura e ao seguir na direcção contrária encontrará formações rochosas mais baixas com lagostas, navalheiras e polvos. Enquanto estiver nesta parede aprecie os robalos que vão passando em sua volta.


PEDRA DAS CORVINAS (10 - 12 metros)


Este local de mergulho é ideal para principiantes ou mergulhadores procurando um mergulho calmo, relaxado e pouco profundo mas com uma grande variedade de vida. O local tem uma forma rectangular embora em cada extremidade existam formações rochosas mais soltas para explorar. Um dos lados é mais alto tendo bastantes reentrâncias para espreitar e encontrar caranguejos, nudibrânquios e pequenos polvos. Ao terminar o seu mergulho esteja atento aos chocos e aos ceriantos (Tube anemone).


VALADOS (13-24 metros)


Uma falha na plataforma continental ao largo de Armação de Pêra com cerca de 3 km de comprimento formando uma parede entre os 12 e os 19 metros. Ao longo desta parede, onde mergulhamos por secções, poderá encontrar uma série de reentrâncias e pequenos tectos que abrigam uma variedade imensa de vida marinha, nomeadamente as moreias, safios e santolas. É um mergulho tanto para principiantes como para mergulhadores mais experientes já que as diferentes profundidades permitem descer a locais completamente distintos no mesmo dia.


Recife Artificial - Blocos de Cimento (22 - 30 metros)


Estes recifes artificiais foram criados entre 2000 e 2003 com o objectivo de atrair vida para zonas de areia ao longo da costa. São blocos de cimento quadrados com 8 a 10 metros de altura e separados entre si uns 15 metros. Estão cheios de vida e têm os seus safios residentes muito curiosos.


Recife Artificial - Blocos de Cimento (23 - 27 metros)


Este recife artificial consiste num grupo de 20 pequenos blocos de cimento que amontoados servem de refúgio a muitos peixes. É fácil de navegar e optimo para fotografia subaquatica.



Temos mais locais de mergulho para visitar nesta área!

Albufeira - Locais de mergulho

  • Albufeira

    37°05'33.1"N 8°14'24.8"W

  • Temperatura
    Partly Cloudy

    22°C

    Albufeira

    Partly Cloudy

    Humidity: 65%

    Wind: 22.53 km/h

    • 16 Jul 2018

      Partly Cloudy 25°C 16°C

    • 17 Jul 2018

      Sunny 26°C 17°C

Pagina Inicial Locais de Mergulho

Gosta destes locais de mergulho?
Reserva Agora!